cx I 70_50_25_

Caixa de Incêndio 70x50x17cm (embutir ou sobrepor) – ABERTA

R$ 305.00

Quatidade:

Cálculo automático de frete

Descrição

- Caixa de Incêndio 70x50x17cm
– Externa ou Interna
– Não acompanha vidro
– Chapa de ferro

– Porta Moldura aberta

O QUE SÃO AS CAIXAS DE INCÊNDIO

As caixas de incêndio são estruturas retangulares inseridas em paredes, pilares ou mesmo construídas em locais estratégicos das edificações. Elas são importantes para preservar a estrutura do hidrante contra a deterioração, além de proporcionar um sistema organizado e seguro, de fácil identificação no combate a incêndios.

Podem ser feitas em diferentes modelos, embutidas, sobrepostas e abrigos duplos, conforme as especificações dos hidrantes. A seleção das melhores caixas de incêndio para o local é muito importante, pois isso determina parte do sucesso da estrutura de combate ao fogo e pânico, além de garantir o cumprimento da legislação.

Segundo a lei, é obrigatória a presença de uma caixa desse tipo em edificações comerciais e condomínios residenciais, para garantir o desempenho adequado no fornecimento de água em caso de incêndio.

DIFERENCIAIS DAS CAIXAS DE INCÊNDIO

Na estrutura do sistema de combate a incêndio e pânico, destacam-se entre os principais diferenciais das caixas de incêndio:

  • proteção contra sol, chuva e ação do tempo;
  • organização dos materiais;
  • aspecto que facilita a identificação do hidrante em situações de risco;
  • posicionamento estratégico no local.

Essas características das caixas de incêndio proporcionam tranquilidade para o desempenho de diferentes atividades, inclusive em indústrias e sedes corporativas. Portanto, a contratação de uma empresa especializada para fornecer esse material oferece tranquilidade para efetivação dos mais diversos projetos de combate a incêndio e pânico.